Informações sobre Visto
 
     

VISTO - INSTRUÇÕES E INFORMAÇÕES

-- SOMENTE PAÍSES NÃO ISENTOS DAS EXIGÊNCIAS DE VISTO --

1. Um passaporte válido deve acompanhar o pedido de visto, exceto no caso em que o passaporte não esteja disponível. O passaporte deve obrigatoriamente ter validade de pelo menos seis (6) meses a mais do que a quantidade de tempo pretendida na viagem.

2. Incluir duas (2) fotos coloridas. No verso das fotos deverá constar o nome completo e a assinatura do solicitante.

3. Se desejar mandar os documentos para a Embaixada, favor mandá-los por correio ou qualquer outro serviço de entrega.

4. A taxa de visto é de USD 45.00 (quarenta e cinco dólares americanos).

5. Solicitantes deverão arcar com as despesas de envio de formulário de solicitação, passaporte e documentos, e as despesas de re-envio dos documentos para o mesmo.

6. Uma taxa de USD20.00 (vinte dólares americanos) é cobrada quando a transferência bancária é feita fora do Brasil.

7. O pagamento deverá acompanhar o formulário de solicitação de visto devidamente preenchido, ou ser feito por meio de depósito na conta bancária da Embaixada, que será fornecida quando solicitada.

8. No caso do pagamento ser feito por banco, o comprovante de pagamento deverá ser enviado via fax ou juntamente com os documentos.

9. Todo o processo, do recebimento da documentação até a chegada do visto à mão do solicitante pode levar de dois (2) a dez (10) dias úteis. Uma vez que isso depende do local para onde o visto será enviado, recomendamos que inicie o processo pelo menos quinze (15) dias úteis antes da data da viagem.

10. Quando da solicitação de visto de negócios, é necessário fornecer uma carta-convite ou endereços de contatos de negócios na Namíbia.

11. A Embaixada somente expede visto de única entrada. Se necessário visto de múltiplas entradas, favor fazer a solicitação junto ao Ministério de Negócios Interiores na chegada à Windhoek.

12. Antes de enviar a solicitação, deve-se certificar se esta encontra-se devidamente preenchida: assinada, com números de contato e endereço, etc, no intuito de evitar qualquer inconveniência ou discussão.

13. Informações adicionais deverão ser solicitadas dependendo de cada circunstância individualmente.

14. Visitantes com visto de turista/visitante não podem trabalhar em nenhuma circunstância enquanto em visita ao país. Se desejado trabalhar no país, deverá ser feito solicitação para o visto/permissão de trabalho no país do solicitante anteriormente à entrada na Namíbia. O mesmo se aplica para permissão para estudos.

15. Uma cópia da passagem de ida e volta deve ser incluída à documentação.

16. Também é possível solicitar um Visto em Folha Solta. Nesta modalidade, toda a documentação é enviada à Embaixada por e-mail. Solicite mais informações pelo e-mail visa@embassyofnamibia.org.br